quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Rivotril e Sertralina - o desmame

Olá minhas queridas!

Hoje vou falar de REMÉDIOS o momento de parar com eles sem prejudicar a saúde.

Cá entre nós, RIVOTRIL já não é um bom remédio e todos sabem disso. Ele não faz efeito?? Simmmm pior que faz um efeito maravilhoso.

Porém NÃO CURA!

Tomo rivotril a exatos 16 anos, comecei com 0,5 e hoje tomo 2 mg já tem alguns anos.
Também tomo sertralina... Na verdade já tomei vários remédios nesse tema: calmante, antidepressivo, ansiolítico, e junto tomava o carbolítium que era para potencializar o efeito.

Além desses remédios, ao longo da vida gastei o que não pude até com terapias entre outros médicos. E sabe o que descobri? Não resolveu nada... Os problemas que me levaram a tomar esses remédios, uns pioraram e outros novos surgiram. FALANDO DE MIM... eu mesma, estou com problemas de saúde. Se eu não olhar para as pessoas a minha volta e der atenção para mim vou ver que estou precisando me cuidar.
Só pra começar, estou com vários nódulos de gordura nos dois pés, as vezes quando ando muito ficam parecendo um cacho de uva.. é sério. E a artrose no cox que vem me castigando e ainda não voltei no ortopedista?? Então, ontem fez um mês que diminui 1/4 do comprimido do rivotril e hoje começo a eliminar mais 1/4 ficando com apenas 1/2 comprimido ou seja, 1 mg. A sertralina já estou com 0,25 e na última semana do esquema proposto pelo médico de um dia sem e dois não. Semana que vem já não tomo mais.

Então amigas, eu não vou tomar remédio mais para "tolerar" nada nem ninguém. Se surgir um outro problema de saúde que se manifeste "no meu organismo" e precise de algum desses medicamentos é diferente, no mais "tô fora". É marido que as vezes.... sabe. Filhos então, que acha que sabe mais que eu que já penei nessa vida. Assuntos do passado então é o que mais penso...

COMO É????? 
eu é que fico pensando????
Opaaaaa, PERA AÍ!





Pois é, tem coisas que nós mesmas (os) ficando empilhando no porão da nossa mente! Então chega!
Não estou com problemas de insônia, graças a Deus. Então além da alimentação que influencia muito no nosso sistema neurológico, vou cuidar de outras coisinhas para me ajudar!

Engordei rsrsrs, de 89 emagreci 10 kg e estava feliz com meus 79 mas daí... uma decepção me levou a comer e comer... estou com 86.... Viu, do que adianta me drogar com esses remédios?
Eu vou é me amar um pouquinho mais!
Até a próxima postagem que falarei sobre minha nova meta!


sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Chá de bebê do Nickolas! Foi um evento com 150 pessoas (adultos e crianças)

Boa noite blogueiraaaaas!
 
 
 
Andei sumida né, mas não foi pra menos...
Estava preparando o chá de bebê do meu netinho que foi realizado domingo passado dia 20!
Hoje trouxe algumas fotos. Gente foi tudo perfeito, valeu a pena toda a correria. São coisas que não estava ao nosso alcance de MANDAR fazer. Então como eu e minha filha sabemos fazer, botamos a mão na massa e o resultado foi esse!
 

 COM 32 SEMANAS FAZENDO OS PIRULITOS E MUITO MAIS!
 


A PARTE DO ARTESANATO FOI MINHA, O CACHEPÔ FOI PINTADO POR MIM, MAS O RESTO DO ACABAMENTO E A BOA DE MARSHMALLOW FOI MINHA FILHA
 



PIRULITOS DE CHOCOLATE... PENSEM NA TRABALHEIRA QUE DEU PRA ELA COLAR ESSAS TIRINHAS DE STRAS... (rsrsrs)


FOI COLOCADO UM PRATINHO COM 5 MINI CUP CAKE E UMA PLAQUINHA DE BOAS VINDAS PARA OS CONVIDADOS. 


TUBETES FEITOS POR ELA (a ideia da montagem também)



ELA QUE FEZ OS KIT KAT PARA O BOLO 
 
E como foi feito um chá familiar, ela não quis brincadeiras que pudesse deixar ela desconfortável. Então para não ficar muito monótono eu bolei um sorteio. Sim!!! Fiz algumas peças de artesanatos!
 

 
 PORTA GUARDANAPOS
 



PORTA OBJETOS

 
CAIXA DE CHÁ
COM 6 DIVISÓRIAS PARA SACHÊS


 
 foi um arraso! A mulherada vibrou :)
 
 
 
Gente é isso! Foi tudo mais que perfeito.
Agora minha vida volta a rotina, (enquanto o Nickolas não nasce) rsrsrs
Minha filha vai passar a dieta aqui na minha casa com o marido, meu genro é como um filho pra mim. então imaginem..... vou ter muuuuuuito o que fazer.
Mas semana que vem visitarei todas vocês! Beijos mil...




quinta-feira, 11 de maio de 2017

E de repente sara minha dor, esqueço minhas lutas e o sol brilha!

Para tudo gente! Felicidade grande demais...
sem palavras!
 

domingo, 23 de abril de 2017

Magra com barriga de grávida não vai dar!

Em 2014 descobri em uma consulta de rotina um mioma subseroso de 54 cm cúbicos.

Para resumir tudo que eu iria escrever, (lembrando que dependendo do SUS) O mioma está com 295 cm cúbicos.  13 cm x 7,1 cm que é o tamanho do bebê numa gestação de 17 semanas. Meus ovários já não aparecem no ultra som transvaginal. A barriga está cada vez mais saliente. (modestamente falando)

Na primeira semana de abril, estava com todos os exames pré operatório prontos e a médica que atende como pré consulta/cirúrgica caiu e quebrou do tornozelo.

Ela já é idosa! Quais são as chances dela voltar a atender? Pediram que eu ligasse na terça retrasada para saber se já haviam colocado um substituto. Liguei e a resposta foi "liga semana que vem na terça". Liguei e a resposta foi "infelizmente não temos informação nenhuma, nem se haverá um substituto"

Então, meu peso atual oscila entre 78 e 79. Quando coloco um vestido fica até ..... elegante? é acho que fica aceitável. Mas digo algo que jamais pensei em dizer, NÃO QUERO mais emagrecer. Já estou me sentindo horrível, de olhar meu rosto que afinou bastante, pois emagreci 11 kg de agosto pra cá.

Rosto fino, barriga grande e canela fina. Não vai dar!





domingo, 16 de abril de 2017

Compulsão alimentar, 6 refeições

Me propus um desafio de fazer 6 REFEIÇÕES diárias como o médico endócrino me orientou quando me receitou a sibutramina 10 mg em agosto.

Passando com o doutor na última semana de fevereiro ele me receitou um medicamento para a tiroide e aumentou a sibus para 15 mg que comecei a tomar ontem dia 15 

Então fiquei com medo de "esquecer" de comer devido a medicação ser forte. Pois tenho um problema terrível conhecido por muitos porém tolerável por poucos que é
COMPULSÃO ALIMENTAR. E como o médico disse, é uma problema de saúde e tem tratamento.

Então aqui vai a tradicional frase SEGUNDA EU COMEÇO O REGIME

Segunda (amanhã) voltarei a fazer as 6 refeições como fiz no começo com um total de 1200 calorias indicada pelo dr. Quanto a pesagem sempre peso primeiro dois pacotes de 5 kg cada de arroz + 1 de café para ter certeza que a balança está ok. Então na quarta feira fica a pesagem.


Toda sexta farei um relatório com fotos.
Isso vai exigir de mim muita disciplina e comprometimento. Algumas pessoas acham desnecessário ficar fotografando. Mas é importante para sempre poder fazer comparações e se manter no foco.

Voltarei a tirar o miolo do pão, a tomar meu café com leite na xícara de chá (pois tomava na caneca). DEVO ME OBRIGAR  a comer fruta de manhã, a sobremesa liberada pelo médico no almoço que não pode passar de 80 kcal. DEVO ME DAR 15 MINUTOS para o lanche da tarde.
DEVO ME OBRIGAR a jantar antes das 7.

Foram esses detalhes que me ajudaram a eliminar 11 kg até agora.